Turista brasileira que foi espancada no Chile recebe alta médica

Ela saiu do hospital nesta terça-feira (2)

Por Sandra Redivo

Turista brasileira que foi espancada no Chile recebe alta médica
Turista brasileira que foi espancada no Chile recebe alta médica
Reprodução/Brasil Urgente

A brasileira Maressa Nunes, de 31 anos, que estava internada em estado grave após ser espancada durante um assalto em Santiago, no Chile recebeu alta nesta terça-feira (2). Segundo a família da vítima, as agressões aconteceram em 24 de junho. 

Era para ser uma viagem alegre, a realização de um sonho, que se transformou em pesadelo para Maressa e uma amiga. As duas brasileiras saíram do Paraná, para passar as férias no Chile. Chegaram no começou de junho e pouco antes de voltarem para casa, foram atacadas por criminosos no apartamento em que estavam hospedadas.

Segundo a polícia, Maressa pediu comida por um aplicativo e quando a campainha tocou, elas abriram a porta, pensando ser o entregador. O rapaz estava armado e logo começou a espancar a vítima.

Maressa foi a que mais sofreu com as agressões. Teve lesões por todo corpo e até mordidas. O nariz e a mandíbula foram quebrados e ela teve traumatismo craniano.

Segundo as vítimas contaram para a polícia, o rapaz que entrou armado, fingindo ser entregador, chamou outros dois criminosos para ajudar. Quando eles chegaram, começaram os espancamentos. Depois disso, reviraram o apartamento e roubaram tudo que elas tinham. 

Maressa foi levada para o hospital e a família foi às pressas para o Chile. Quando a irmã e o cunhado chegaram, eles também foram roubados. Um motoqueiro está parado na calçada, à espreita, atento. Assim que percebe a oportunidade, passa e leva o celular deles.

A amiga voltou para o Brasil, mas Maressa continua internada em estado grave. O caso teve repercussão internacional e está recebendo acompanhamento do ministério da mulher, com apoio do consulado brasileiro no Chile.

Tópicos relacionados