Uma turista de Ribeirão Preto (SP) morreu em decorrência do desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, famosa pela decoração interna em ouro, localizada no Centro Histórico de Salvador, na Bahia. A informação foi confirmada ao Brasil Urgente pelo coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia. Posteriormente, ela foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos.
"Uma pessoa veio a óbito. A área está isolada [...]. Trata-se de uma brasileira, paulista, que, infelizmente, veio a óbito”, disse o militar em entrevista ao vivo para o Brasil Urgente.
De acordo com as autoridades, todos os feridos atendidos sofreram apenas ferimentos leves e não correm risco de morte. Dois deles eram estrangeiros.
O santuário foi construído entre os séculos XVII e XVIII. Tanto a igreja quanto o Convento de São Francisco são classificados como uma das 7 maravilhas de origem portuguesa no mundo. Ambos os locais foram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1938.