O turista mineiro Vinicius Cardoso que foi baleado na zona portuária do Rio de Janeiro em uma tentativa de assalto com a família segue internado no hospital com quadro de saúde estável. Ele estava prestes a embarcar em um cruzeiro com a esposa, quando o casal foi forçado a entrar em um carro por um criminoso armado.
O turista baleado foi socorrido de triciclo por um vendedor de gelo que passava no local. O bandido trocou tiros com a polícia, mas acabou preso em flagrante e vai responder por roubo e tentativa de latrocínio. Um revolver calibre 38 foi apreendido com ele.
Marcos Vinicius Dias Moreira da Costa passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. O bandido já tinha duas passagens pela polícia, assim como muitos dos presos encontrados por agentes do rio, cada vez mais reincidentes.
Casos recentes mostram como os envolvidos em ações violentas no Rio voltam as ruas e cometem novos crimes.
Em fevereiro desse ano, Vagner Júnior da Silva Conceição, de 19 anos, foi preso suspeito de roubar uma mochila e um celular no Aterro do Flamengo, na zona sul, mas foi solto dois dias depois em audiência de custódia. Ele soma trinta anotações criminais, incluindo o latrocínio, o roubo seguido de morte de Alair Meireles Barbosa, de 72 anos, em 2023.
A idosa não resistiu após cair e bater a cabeça ao ser empurrada por Vagner, na época menor, em Copacabana, na zona sul do Rio. Agora, no entanto, o criminoso é considerado réu pelo crime de roubo e teve a prisão preventiva decretada. Ele é considerado foragido.