Brasil Urgente

"Vai para a favela", diz socialite à polícia ao ser pega em festa clandestina nos Jardins

Liziane Gutierrez frequentava balada em bairro nobre de São Paulo com show da dupla sertaneja Matheus e Kauan

da Redação com Brasil Urgente

A socialite Liziane Gutierrez
A socialite Liziane Gutierrez
Reprodução

Um vídeo gravado por policiais durante o encerramento de uma festa clandestina neste final de semana no bairro dos Jardins, região nobre de São Paulo, mostra uma das frequentadoras ofendendo os agentes. As imagens foram exibidas no Brasil Urgente.

No vídeo, Liziane Gutierrez aparece segurando um copo, do lado de fora do evento, gritando e gesticulando em direção aos policiais, dizendo frases como “vão tomar no **” e “vai para a favela”, em meio a outros palavrões.  

Em uma rede social em que é seguida por mais de 500 mil pessoas, Liziane, que se descreve como “personalidade de TV, advogada e modelo”, declarou, após a grande repercussão do vídeo, que “errou” e “está mal com a situação”.  

A força-tarefa criada para coibir baladas clandestinas em São Paulo durante a pandemia do coronavírus recebeu denúncias e interrompeu a festa na madrugada do domingo (11).

A aglomeração aconteceu em uma casa na rua Canadá e contou com apresentação da dupla sertaneja Matheus e Kauan. Os ingressos custavam entre R$ 1 mil e R$ 1,6 mil.  

Em comunicado oficial, os artistas afirmaram que foram contratados para fazer uma presença VIP em uma “confraternização entre familiares e amigos” para comemorar um aniversário e disseram que seu departamento jurídico “adotará as medidas cabíveis”, já que a contratante teria desrespeitado o acordo sobre o número de pessoas autorizado no local.

A ação foi feita por agentes do GARRA-DOPE (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos do Departamento de Operações Policiais Estratégicas) da Polícia Civil, da Guarda Civil Metropolitana, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Vigilância Sanitária e do Procon.

A responsável pelo estabelecimento foi conduzida à delegacia, e alguns participantes prestaram depoimento. O local foi interditado.

Tópicos relacionados