Veja o momento em que helicóptero cai em SP próximo ao Aeroporto de Congonhas

A Polícia confirmou que o helicóptero estava em Congonhas para uma manutenção

Felipe Garraffa e Clara Nery

Um helicóptero caiu durante um voo teste na rua Túlio de Campos, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. Imagens mostram o momento em que a aeronave está no ar e segundos depois cai girando no próprio eixo.

A Polícia confirmou que o helicóptero estava em Congonhas para uma manutenção, realizaria um voo teste e retornaria ao aeroporto. Mas durante o percurso a aeronave sofreu uma pane e precisou realizar um pouso de emergência.

A Polícia Civil e a ANAC fazem a perícia no local e na aeronave. O acidente aconteceu cerca de sete minutos depois que o helicóptero decolou do Aeroporto de Congonhas. O Brasil Urgente teve acesso ao plano de voo que mostra que a aeronave foi até o bairro de Santo Amaro, também na Zona Sul, e chegou a realizar o retorno para voltar a Congonhas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam no helicóptero foram socorridas com vida, conscientes e levadas a hospitais. Antes da chegada dos bombeiros, as vítimas foram retiradas da aeronave por pessoas que frequentavam o parque.

O piloto, Lucas Pereira de Almeida, de 51 anos, foi levado pelo Helicóptero Águia, da PM, para o Hospital das Clínicas com traumatismo craniano. Ele chegou a ser entubado.

Já a segunda vítima, o mecânico Jorge Douglas, de 38 anos, sofreu fratura nos membros inferiores e foi encaminhado pelo SAMU para o Hospital Jabaquara.

Em nota, o CENIPA, afirmou que irá investigar as causas do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PP-BDL. A aeronave Bell foi fabricada em 2013 e pode transportar até seis pessoas. Trata-se de um monomotor turbina.