Uma funcionária de uma loja de roupas foi alvo de uma tentativa de estupro na manhã da última quinta-feira (11). O caso aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, enquanto a vítima estava sozinha na loja.
O crime foi registrado por câmeras de vigilância do estabelecimento. Conforme mostra a gravação, o suspeito entra na loja à procura de uma camisa e a vendedora realiza o atendimento normalmente. Com poucos segundos de conversa, os dois vão para o provador do estabelecimento. É neste momento que a tentativa de estupro teria ocorrido.
“Deu um surto nele e ele disse: ‘Vai para o provador’. Pensei que fosse um assalto. Quando cheguei no provador, ele disse: ‘Abaixa a calça’. Ele conseguiu arrebentar o botão da minha calça. Ele não conseguiu colocar a mão, não, porque eu consegui me debater com ele no provador. Na segunda vez, eu consegui falar alguma coisa, dei um murro no peito dele e disse: ‘Sai daqui, seu nojento’”, disse a vítima, cuja identidade foi preservada.
O ataque dentro do provador dura cerca de 20 segundos. Na sequência, o homem sai tranquilamente do estabelecimento, como se nada tivesse acontecido.
A comerciante procurou a Polícia Militar logo após a tentativa de estupro para registar o Boletim de Ocorrência. A corporação realizou buscas na região para tentar localizar o homem, mas ele ainda não foi encontrado. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.
Para a vítima, o difícil agora será superar o trauma. “Eu estou à base de medicações. Estou tomando medicações e estou à base de terapias, porque não é fácil e eu sei que não vai ser fácil superar isso. Enquanto a polícia não pegar ele, eu não vou ficar em paz”, declarou.