Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de pelo menos dois criminosos contra Edgar do Forte, pré-candidato a vereador no Guarujá, litoral de São Paulo. O crime ocorreu na última sexta-feira (24).
Na filmagem obtida com exclusividade pelo Brasil Urgente, é possível ver que um carro branco se aproxima da casa de eventos de Edgar do Forte, onde ocorria uma reunião política. Pelo menos dois homens descem do veículo e atiram com armas longas contra o espaço.
Um terceiro desce para dar cobertura aos dois criminosos. Toda a ação ocorre em segundos e eles fugiram do local. O carro foi encontrado incendiado próximo ao local do crime.
Segundo crime contra político em meses na cidade
Em dezembro do ano passado, Thiago Rodrigues, então pré-candidato a prefeito do Guarujá, foi executado com 13 tiros na frente do espaço de eventos de Edgar. Os dois crimes são semelhantes, com um criminoso surpreendendo os dois políticos e com muitos tiros.
Agora, a Polícia Civil agora investiga uma possível ligação entre o ataque a Thiago Rodrigues, ataques a criminosos ligados ao PCC e à política da região e a execução de Edgar do Forte.