Eis mais uma vítima da violência no Centro de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um rapaz foi abordado por um grupo da chamada “gangue do mata-leão”. Apesar do intenso movimento na rua, os assaltantes não se intimidaram e atacaram a vítima.
Pelas imagens, é possível ver quando um dos bandidos salta em direção às costas da vítima para imobilizá-la com um golpe mata-leão. Segundo a polícia, além de ser agredido, o homem teve o celular roubado. O crime aconteceu de manhã, em frente ao Pátio do Colégio, um dos pontos turísticos do Centro da capital.
Pelo menos seis criminosos participaram do assalto. Eles já seguiam a vítima há alguns minutos. Com a ajuda das câmeras de segurança da região, a polícia conseguiu identificar três dos envolvidos.
A prisão temporária foi decretada para os três identificados. Dois deles foram presos. Um dos criminosos continua foragido. Nas últimas semanas, o Brasil Urgente tem mostrado casos de violência na região central de São Paulo. Há poucos dias, um taxista foi abordado por um homem com uma faca.
Policiais militares que estavam próximos deram voz de prisão, mas o suspeito reagiu à abordagem e chegou a ir para cima dos agentes. Para conter a situação, um dos policiais atirou na perna do homem.