Brasil Urgente

Vídeo: Imagens mostram Paulo Cupertino chegando a presídio em São Paulo

Acusado de matar o ator Rafael Miguel ficará em cela isolada do CDP Belém por 20 dias

Felipe Garraffa

Imagens obtidas pela reportagem do Brasil Urgente mostram Paulo Cupertino chegando ao Centro de Detenção Provisória I de Chácara Belém, na zona leste de São Paulo.

Algemado, o suspeito de matar o ator Rafael Miguel e os pais, passou por um scanner para verificar se ele dava entrada no presídio com algum objeto proibido. Logo em seguida, ele é levado para trocar de roupa.

Cupertino reaparece vestindo camiseta, calça e chinelo do CDP, que serve para identificar os presos. Ele é encaminhado para a enfermaria e passa em uma rápida entrevista com um profissional da unidade para dar mais detalhes de seu estado de saúde.

Sem grandes queixas, ele é levado para outra sala para cortar os cabelos e a barba. Na sequência, Cupertino recebe um cobertor e é levado para uma cela de contenção.

O local que ele passará os próximos 20 dias possui oito metros quadrados, com uma pia, privada, chuveiro e cama.

Cupertino permanecerá em isolamento total dos outros presos no chamado regime de observação e será observado pelos funcionários do presídio para saber se ele poderá ficar no próprio CDP do Belém ou poderá ser transferido caso haja risco à segurança dele ou demonstre afinidade com membros de organizações dentro da cadeia.

Prisão de Paulo Cupertino

O ator de 22 anos foi morto ao deixar a jovem Isabela Tibcheran, filha de Paulo, em casa no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. Eles voltavam de uma festa junina com João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos. Ao chegar, todos foram surpreendidos pelo pai da menina. 

Vídeo: Cupertino diz ser inocente de acusação

Um ano depois das mortes, a prisão temporária decretada se tornou preventiva.

O empresário é acusado de atirar 13 vezes em Rafael Miguel, João Miguel e Miriam Miguel por não aceitar o relacionamento da filha com o ator. Ele estava foragido desde os crimes.

Paulo Cupertino Matias tem uma ficha com ao menos nove crimes registrados entre 1990 e 1999.

Tópicos relacionados