Vídeo: integrantes do crime organizado tentam fugir pulando muro e acabam presos

Traficantes participavam de um esquema de refino e embalagem de porções de drogas

Marcelo Moreira

Por 4 dias, a polícia civil do Espirito Santo monitorou a movimentação em uma casa, em Guarapari, litoral capixaba. Traficantes de drogas participavam de um esquema de refino e embalagem de porções de drogas.

O cerco foi planejado e executado por investigadores do Denarc, o departamento de combate ao tráfico de narcóticos do Espirito Santo com a ajuda de um drone para evitar surpresas. Ao perceber a movimentação e aproximação dos policiais, a quadrilha saiu correndo na direção dos fundos da casa.

Eles vão na direção de uma casa vizinha, mas foram surpreendidos por policiais. Sete acabaram presos e três já identificados conseguiram escapar. Um dos homens detidos fraturou o tornozelo na queda, ao pular o muro. Dos presos em flagrante, três acusados eram foragidos de penitenciarias capixabas, onde cumpriam pena por tráfico e homicídio

Ao todo 150kg de cocaína foi apreendido, a maior apreensão do ano no estado. Além de maquinas usadas para fazer a mistura de produtos químicos a droga e aumentar o volume e aquelas que servem para embalar os entorpecentes em pequenos pinos.

Segundo a polícia do Espirito Santo, essa quadrilha faz parte do PCV, primeiro comando de vitória, e era responsável por abastecer os pontos de venda de drogas em toda Cariacica, na região metropolitana

Para despistar a investigação, o grupo criminoso alugava a cada 15 dias, casas de veraneio, sítios e chácaras especialmente para o refino e embalagem de milhares de porções de drogas.

Tópicos relacionados