Um policial militar (PM) de folga deu voz de prisão para um bandido que tentou assaltá-lo, em Osasco, na Grande São Paulo. Imagens de câmera de segurança registrou toda a ação, até mesmo o momento em que ambos trocam tiros no meio da rua, à noite.
Sozinho, com a arma apontada, o bandido anunciou o assalto contra dois policiais que conversavam encostados num carro. No momento, duas mulheres passavam, mas nem isso intimidou o criminoso. A câmera da rua captou o áudio em que o agente reagiu.
Você vai tomar tiro. Você vai tomar tiro. Deita no chão. Deita senão você vai tomar tiro (policial para o bandido)
Na sequência, o bandido até recua, mas continua com a arma apontada para o PM. Em seguida, ambos correm, ocasião em que o assaltante efetua o primeiro disparo, seguido de uma troca de tiros.
Após o criminoso virar à esquina, o PM volta e verifica a situação da outra policial que o acompanhava. Ela aguardou o colega dentro do carro. Segundos depois, deixam o local. As mulheres que passavam na rua também correram aos gritos.
Eram mais de 22 horas quando a tentativa de assalto aconteceu. Em depoimento, o PM informou que o criminoso desceu de um carro preto e em seguida fez a abordagem.
Marcas dos disparos ficaram no portão de uma casa na rua. Em entrevista ao Brasil Urgente, uma moradora contou que a ação foi assustadora.
Quem mora na Vila Ayrosa, onde houve o crime, reclama dos roubos frequentes que acontecem na rua onde os policiais militares foram abordados.
Aqui, a situação está bem difícil. É roubo atrás de roubo. É perigo atrás de perigo (moradora)
Até o momento, o assaltante e o veículo que pode ter dado cobertura ao crime não foram identificados.