O Brasil Urgente teve acesso a câmera de segurança que flagrou o momento em que José Carlos Lima Silva foge sequestrando a filha depois de ter assassinado Angélica Gomes da Silva Lima.
Ele sai de casa com duas mochilas. O destino era Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, onde mora outra ex-mulher do suspeito. Horas depois, a criança foi localizada e levada a delegacia pela mulher. Ela foi a última pessoa a ver o suspeito.
Primeiro, José Carlos coloca a mala no chão. Fecha o portão da casa e segue para um ponto de ônibus do outro lado da rua, há poucos metros da casa que dividia com Angélica. A mulher de 31 anos foi morta no início da madrugada, após uma discussão. Somente às 5h58 da manhã, o suspeito sai da residência.
Diligências são feitas dia e noite a fim de localizar o homem. Mais de dez endereços foram verificados, mas todos estavam desatualizados. Depoimentos foram coletados, e para a polícia, não há mais dúvidas de que Jose Carlos Lima Silva é o assassino de Angélica. A linha de investigação supõe que esse tenha sido um crime motivado por ciúmes.
Após o crime, a filha do casal de apenas dois anos de idade foi encaminhada a um abrigo vinculado ao conselho tutelar, junto com o filho mais velho de Angélica de outro relacionamento. Cinco dias antes de ser morta, a vítima tinha conseguido uma medida protetiva contra o assassino, mas nem ela nem José Carlos foram notificados pela justiça sobre a decisão.