Uma das vítimas do assalto que o Brasil Urgente registrou ao vivo nesta segunda-feira (6) no 50 km da rodovia Anchieta, perto de Cubatão (SP), acredita que a dupla responsável pelo crime iria cometer um arrastão se não tivesse sido filmada.
A mulher, cuja identidade foi preservada, conversou nesta terça-feira (7) com a reportagem. Segundo ela, os suspeitos já tinham aproveitado o trânsito engarrafado para cometer outros assaltos.
“Assaltaram o carro da frente, aí como estava um colado junto com o outro, a gente não conseguiu manobrar para sair, mas aí eles logo olharam para nós e ameaçaram”, relatou ela por telefone.
“Se assustaram com a gravação. Se não tivesse, eles iriam continuar o arrastão”, completou.
A mulher estava no banco dianteiro direito do Citroen Aircross que foi alvo da dupla por volta das 16h20 da segunda-feira. Na ação, os suspeitos levaram a carteira do motorista e dois celulares. Todas as pessoas do carro eram da mesma família.
“O trânsito estava todo parado, aí de uma hora para outra apareceu um cara do nada lá e põe a arma na cabeça”, disse a passageira.
Desde os registros, a polícia passou a fazer buscas em comunidades da região. Agentes do COE (Comando e Operações Especiais), da Polícia Militar, acreditam que os dois suspeitos estão no bairro Cota 200, em Cubatão.