Vítima de assalto ao vivo em rodovia de SP diz que gravação assustou criminosos

Família foi abordada durante viagem na Via Anchieta em Cubatão

Da Redação, com Brasil Urgente

Uma das vítimas do assalto que o Brasil Urgente registrou ao vivo nesta segunda-feira (6) no 50 km da rodovia Anchieta, perto de Cubatão (SP), acredita que a dupla responsável pelo crime iria cometer um arrastão se não tivesse sido filmada.

A mulher, cuja identidade foi preservada, conversou nesta terça-feira (7) com a reportagem. Segundo ela, os suspeitos já tinham aproveitado o trânsito engarrafado para cometer outros assaltos.

“Assaltaram o carro da frente, aí como estava um colado junto com o outro, a gente não conseguiu manobrar para sair, mas aí eles logo olharam para nós e ameaçaram”, relatou ela por telefone.

“Se assustaram com a gravação. Se não tivesse, eles iriam continuar o arrastão”, completou.

A mulher estava no banco dianteiro direito do Citroen Aircross que foi alvo da dupla por volta das 16h20 da segunda-feira. Na ação, os suspeitos levaram a carteira do motorista e dois celulares. Todas as pessoas do carro eram da mesma família.

“O trânsito estava todo parado, aí de uma hora para outra apareceu um cara do nada lá e põe a arma na cabeça”, disse a passageira.

Desde os registros, a polícia passou a fazer buscas em comunidades da região. Agentes do COE (Comando e Operações Especiais), da Polícia Militar, acreditam que os dois suspeitos estão no bairro Cota 200, em Cubatão.