Em uma operação rápida e eficiente, a Polícia Militar de São Paulo resgatou dois homens sequestrados por uma quadrilha especializada em transferências via PIX. As vítimas foram libertadas no bairro de Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo.
Os dois criminosos que sequestraram e mantiveram as vítimas no cativeiro, foram presos em flagrante. Um deles era foragido da justiça, já que ganhou o benefício da saidinha temporária e não retornou para prisão. Pelo contrário, voltou ao mundo do crime.
Ele e um comparsa abordaram um motorista de aplicativos e um passageiro, que estavam esperando mais uma pessoa no local marcado, mas quem apareceu, foram os ladrões. Eles obrigaram as vítimas a mudarem de veículo, e em seguida, as levaram até o cativeiro.
Uma das vítimas é motorista de aplicativo, e disse que pegou um passageiro e estava indo para o destino, quando o rapaz solicitou uma parada, para pegar outro passageiro. Os criminosos disseram que não queriam o motorista, apenas o passageiro, que era o alvo, mas que iam levar ele também.
Na casa que serviu de cativeiro, as vítimas tiveram que entregar os celulares e aí começaram as transferências bancárias. A polícia conseguiu chegar até as vítimas depois de uma denúncia. No cativeiro, encontrou tantos as vítimas quanto os criminosos.
As duas vítimas foram trazidas para delegacia e estão bem. Os dois criminosos foram presos em flagrante.