Notícias

Brasil vai ter reuniões semanais com os EUA para discutir questões climáticas, diz Ricardo Salles

Da Redação com Rádio Bandeirantes

“Não há nenhuma questão que coloque em risco uma potencial parceria entre Brasil e Estados Unidos em relação ao meio ambiente”, diz Ricardo Salles. O ministro diz que os dois países terão reuniões semanais para discutir as questões climáticas.

O ministro do Meio Ambiente participou de uma reunião na última quarta-feira (17) com o secretário americano John Kerry.    

Ele diz ainda que a administração de Biden quer trabalhar em uma parceria construtiva com o Brasil, e que ambos os países estão frustrados com o Acordo de Paris. Um dos fatores de insatisfação seria a falta de regulamentação para a comercialização de créditos de carbono.  

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, também estiveram presentes no encontro. 

Kerry fez uma postagem positiva sobre a reunião no Twitter. “Enfrentar a crise climática requer o tipo de grandes impactos que só podem ser alcançados por meio de parcerias globais. Boa conversa ontem sobre cooperação climática, liderança do Brasil e crescimento econômico sustentável com Ricardo Salles, Ernesto Araújo e Todd Chapman”, escreveu. 

O ministro do Meio Ambiente foi diagnosticado com a Covid-19 e se recupera em casa.

Ricardo Salles foi entrevistado por Christiano Panvechi, Cláudio Humberto e Lana Canepa no Bastidores do Poder.  

Mais notícias

Carregar mais