Brasil vence Hungria em amistoso preparatório para a Copa América Feminina

A seleção de Pia Sundhage conquistou sua primeira vitória em 2022

Por Carolina Lipares

Gabi Nunes comemorando seu gol na partida Lucas Figueiredo/CBF
Gabi Nunes comemorando seu gol na partida
Lucas Figueiredo/CBF

Na tarde desta segunda-feira (11), o Brasil venceu a Hungria pelo placar de 3 a 1 em jogo preparatório para a Copa América. Gabi Nunes (duas vezes) e Bia Zanerato marcaram para a seleção, e Csiki de pênalti fez o único gol da Hungria. Foi a primeira vitória da Seleção Brasileira em 2022. O último amistoso antes a Copa América será contra Suíça, no dia 28 de Junho, em Estocolmo.

O Jogo

A equipe brasileira não demorou muito para abrir o marcador. Aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabi Nunes na entrada da área, e a atacante mandou para o fundo das redes.  

Assim, o Brasil seguiu pressionando a equipe adversária, principalmente com o jogo aéreo, mas sem resultar em gols. Como no lance da Adriana, que ficou livre para cabecear, mas faltou direção para a atacante.

Durante a primeira etapa inteira, as húngaras não deram muito trabalho para a arqueira brasileira, exceto em duas oportunidades. Denyvesi, aos 34 minutos finalizou de fora da área, por cima do gol brasileiro. Minutos depois, Vágó também tentou, sem sucesso.

Já no segundo tempo, o Brasil ampliou o marcador com Bia Zaneratto, que entrou depois do intervalo. Aos sete minutos, a atacante mandou com força na entrada da área no canto esquerdo, anotando o segundo gol.

Aos 16 minutos, no contra-ataque, Adriana tocou para a Gabi Nunes que, de peixinho, fez o seu segundo gol na partida. Dessa forma, após o terceiro tento, a seleção brasileira dominou as ações, fazendo com que a goleira Lorena apenas assistisse ao jogo.

O gol da seleção húngara saiu aos 29 minutos. Ingryd acabou fazendo um pênalti e Csiki foi para a cobrança. A camisa 5 não desperdiçou e descontou para as húngaras.

Mais notícias

Carregar mais