Pela segundada rodada da Copa América Feminina, nesta terça-feira (12), o Brasil venceu o Uruguai por 3 a 0, em Armênia, na Colômbia. Com o triunfo, a seleção de Pia Sundhage mantem 100% de aproveitamento na competição.
A seleção brasileira lidera o Grupo B com seis pontos, na frente de Venezuela, Argentina e Peru. O Brasil só entra em campo agora na próxima segunda-feira (18), contra a Venezuela pela 4ª rodada, às 18h.
Mesmo com o paredão defensivo da seleção uruguaia, as brasileiras abriram o marcador ainda na primeira etapa. Nos 32 minutos, Antônia driblou a marcadora, foi até a linha de fundo e cruzou para Debinha, que acabou furando, mas Adriana veio em seguida e empurrou para o fundo das redes.
Minutos depois, Ary Borges teve a chance de ampliar o placar, mas a arbitragem marcou posição irregular. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Bia Zaneratto acertou um passe para Debinha, que aumentou a vantagem brasileira.
No segundo tempo, o Brasil precisou de dois minutos para ampliar o marcador. Debinha cruzou na linha de fundo, para Adriana marcar novamente, fechando o placar da seleção canarinho.