Notícias

Brasileira presa com drogas na Indonésia tem julgamento adiado, diz parente

Indonésia tem uma das leis antidrogas mais rígidas do mundo, inclusive com a possibilidade de pena de morte para acusados de tráfico

Daniane Balbinot

Brasileira presa com drogas na Indonésia tem julgamento adiado, diz parente
Brasileira presa na Indonésia tem julgamento adiado
Reprodução

A brasileira que pode ser condenada à morte pela Justiça da Indonésia por tráfico de drogas, Manuela Vitória de Araújo, teve o julgamento adiado. Uma tia da jovem, que preferiu não revelar a identidade, disse à Band que a audiência foi transferida desta terça-feira (16) para o dia 23 de maio.

Segundo a tia de Manuela, a Justiça adiou o julgamento sob a alegação de falta de provas para condenar a jovem natural de Belém, capital do Pará.

A Indonésia possui uma das leis antidrogas mais rígidas do mundo. Acusados de tráfico podem ser sentenciados à pena de morte ou prisão perpétua.

Na Indonésia, a sentença é dada após depoimento do réu e manifestações da acusação e defesa. Segundo as autoridades ouvidas, a paraense não sabia o que levava na mala nem o local que deveria ir, quando chegasse a Bali.

Manuela foi enquadrada na lei de combate ao tráfico de entorpecentes. A pena pode variar de 20 anos de prisão, prisão perpétua ou morte.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais