Brasileiros em escola na Faixa de Gaza devem deixar local após bombardeio

Ônibus foram colocados à disposição dos repatriados para fuga

Por Túlio Amâncio

Brasileiros em escola na Faixa de Gaza devem deixar local após bombardeio
Gaza
REUTERS/Mohammed Salem REFILE

Os 28 brasileiros que estavam abrigados em uma escola no norte da Faixa de Gaza devem deixar o local após a área começar a ser bombardeada. Segundo informações do repórter Túlio Amâncio, os brasileiros deixarão a escola nesta sexta-feira (13), após bombardeios e o aviso de que Israel irá atacar a região. 

A embaixada do Brasil na região tenta uma operação de resgate e retirada dos nacionais para uma casa segura mais ao sul da Faixa de Gaza.  

Os dois ônibus que colocados à disposição dos repatriados estão sendo utilizados neste momento, mas o grupo perdeu contato com o motorista que faria o resgate. Ainda há energia elétrica, mas a comunicação é difícil. O aviso para que deixassem o local chegou há uma hora. 

Israel pediu para todos deixarem a região

A situação dos 28 brasileiros que estão abrigados em uma escola católica no norte da Faixa de Gaza se complica a cada hora. Nesta sexta-feira (13), Israel pediu para todos deixarem a região, porque irá bombardear Gaza. O Brasil faz diversos apelos para o Egito, Israel e ao Hamas para poder retirar os cidadãos com segurança e trazê-los ao país.

Em vídeo enviado para a Band, Shahed al-Banna, de 18 anos, se disse desesperada e contou que foi informada que ela e os outros 27 brasileiros deverão sair do abrigo. “Recebi uma notícia muito ruim. A escola não é mais segura, não podemos ficar mais aqui. Essa escola é uma igreja também, a irmã da igreja disse que não podemos ficar aqui, agora ela espera uma notícia se podemos ficar ou não", disse. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais