Imagine acordar de madrugada, ao som de tiros de fuzil? Moradores de Maracanaú, na Grande Fortaleza, relatam cenário de guerra na cidade de 230 mil habitantes. Foram mais 100 disparos em durante cinco minutos. Facções disputam territórios com o uso de armas pesadas, como fuzil.
Com armas longas, os criminosos dispararam para todos os lados. Chegaram a destruir a tiros câmeras de segurança instaladas nas casas, uma forma de evitarem a identificação do bando.
A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) chegou a ser acionada, mas, quando teve acesso ao local, os bandidos já estavam longe. De acordo com as autoridades, a noite de terror é mais uma demonstração de força do crime organizado, que vive uma guerra entre duas facções rivais.
No início da semana, um criminoso armado e com várias passagens pela polícia foi preso em flagrante por ameaçar moradores da cidade. Há 10 dias, a guerra entre facções aterrorizou os moradores da capital Fortaleza.
Homens armados com fuzis também disparam várias vezes em um bairro populoso da cidade. Os criminosos atacaram ônibus e incendiaram carros no meio da rua. Até agora, 12 suspeitos foram presos. A PM também já apreendeu armas, drogas e uma granada.