Notícias

Bruno Covas recebe alta depois de 12 dias hospitalizado

Prefeito de São Paulo estava internado para cuidar de tumores

Da Redação

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (27), após 12 dias internado.

Covas foi hospitalizado inicialmente no dia 15 de abril para exames de controle. No entanto, novos focos de tumores no fígado e nos ossos foram encontrados pela equipe médica.

Ao longo de quase duas semanas, o prefeito paulistano passou por um novo tratamento, com quimioterapia e imunoterapia. A internação, porém, acabou se prolongando diante do diagnóstico de acúmulo de líquido na caixa torácica.

Apesar da alta assinada pelos médicos Fernando Ganem e Ângelo Fernandez, Bruno Covas não deverá participar por enquanto de compromissos públicos. Nas redes sociais, o prefeito de São Paulo divulgou o boletim médico publicado às 16h e comemorou.

“Partiu casa! Mais uma vitória entre muitas batalhas. Agradeço a todos pelas rezas, orações e pensamentos positivos. O tratamento continua. O carinho e força que recebi durante todos esses dias são essenciais para continuar lutando e acreditando”, registrou.

Confira o boletim médico:

O prefeito Bruno Covas esteve internado, desde a última quinta-feira, dia 15, para o tratamento oncológico com um novo protocolo de quimioterapia em conjunto com imunoterapia. O tratamento, bem tolerado, deverá prosseguir com aplicações de 48 horas a cada duas semanas.

A internação acabou se prolongando devido ao acúmulo de líquido no espaço entre os pulmões e a pleura, dentro da caixa torácica. O prefeito foi submetido a drenagem pleural e seu quadro evoluiu com sucesso, com redução do líquido e melhora clínica.

Com isso, o prefeito acaba de receber alta hospitalar e está apto a manter suas atividades pessoais e profissionais, porém sem participar de agendas públicas por enquanto. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Fernando Ganem
Diretor Geral e Diretor de Governança Clínica

Dr. Ângelo Fernandez
Diretor Clínico

Mais notícias

Carregar mais