Notícias

Butantan vai antecipar entrega das 54 milhões de doses da vacina para agosto

54 milhões de doses de vacina serão entregues em agosto

Da Redação, com Jornal da Band e BandNews TV

Nesta quarta-feira (17), o Butantan anunciou que vai antecipar para agosto a entrega de 54 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde. Antes, o prazo para totalizar as 100 milhões de doses do imunizantes acordadas com o Ministério da Saúde era até o final de setembro.

Segundo o governador João Doria, para cumprir esse novo cronograma, ele dobrou a equipe responsável pelo envase da CoronaVac, que passou a ter 300 pessoas no instituto. Com isso, o início do envio de 3 milhões de doses ao Ministério da Saúde deve começar na próxima semana.

Na semana passada, quase um mês após o início da vacinação no país, o Governo começou a pagar o Instituto Butantan pelas primeiras doses da vacina. 

Outros grupos de profissionais entraram na lista de prioridades na cidade de São Paulo. Nesta fase, já podem ser imunizados equipes de ambulâncias, que atuam na remoção de pacientes com covid, e trabalhadores de cemitérios e do Instituto Médico Legal (IML), como coveiros, médicos legistas e motoristas de veículos funerários. 

Apesar do governo paulista garantir que a vacinação no Estado não será interrompida, já faltam doses em algumas cidades. 

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, a imunização foi suspensa até a chegada de uma nova remessa. Itapecerica da Serra e Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana, também relatam a falta de imunizantes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais