Notícias

Vídeo: caixa d'água de prédio cai no Rio de Janeiro

O equipamento tinha o dobro do edifício de cinco andares atingido, segundo testemunhas

Por Daniel Henrique

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após a caixa d'água de um prédio cair, em um condomínio na Estrada Aterrado do Leme, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. O equipamento tinha o dobro do edifício de cinco andares atingido, segundo testemunhas.

O motorista de ônibus Charles da Silva, que passava pelo local no momento da queda, disse que a caixa d'água "dobrou" e caiu atingindo a fachada do prédio. “Passando de frente com o condomínio escutei um barulho e quando olhei para o lado a caixa d'água estava se dobrando ao meio e caiu. A ponta dela bateu em cima e danificou três apartamentos”, contou. 

Cerca de três apartamentos, a cobertura do imóvel e diversos veículos que estavam estacionados foram danificados. Os moradores precisaram deixar o local.

Vídeo: caixa d'água de prédio cai no Rio de Janeiro

De acordo com testemunhas, uma das vítimas foi uma mulher, que machucou as pernas. Um outro homem foi atingido por alguns estilhaços e teve ferimentos leves. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

“O que mais danificou foram veículos e feridos só tem dois, sem gravidade nenhuma. Uma menina do 1º andar e um rapaz que estava passando. A pressão da água danificou os carros, mas a caixa d'água ela se dobrou, não caiu inteira e veio ao chão”, disse Charles na BandNews FM

O motorista ainda afirmou que a caixa d'água tinha o dobro do tamanho dos prédios. Moradores disseram que a caixa d'água já apresentava vazamentos e que já tinham acionado a prefeitura sobre o problema.

A reportagem da BandNews FM aguarda um posicionamento do município.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais