Notícias

Está quente aí? Caixa d’água derrete com o calor no Rio Grande do Sul

Cena foi registrada no interior de Cachoeira do Sul

Jornal Metro

Caixa d’água derrete com o calor no Rio Grande do Sul Reprodução
Caixa d’água derrete com o calor no Rio Grande do Sul
Reprodução

A forte onda de calor que tomou toda região sul e sudeste fez com que os termômetros ultrapassassem a marca dos 40°C em alguns estados. Em uma propriedade rural de Cachoeira do Sul, interior do Rio Grande do Sul, o calor foi tão forte que simplesmente derreteu uma caixa d’água.

De acordo com o dono da propriedade em que a cena foi registrada, a temperatura era de 41°C quando a caixa d’água começou a se contorcer pelo derretimento, mesmo estando cheia de água.

As caixas de água de plástico são feitas de polietileno e tem uma temperatura de fusão de 112°C. Especialistas acreditam que a exposição ao sol forte durante todo o dia fez com que as água chegasse perto da temperatura de fusão, provocando o derretimento.

Calor para fritar ovo no asfalto

Não é só no Rio Grande do Sul que as coisas estão quentes. Santa Catarina enfrenta temperaturas acima dos 40° C há pelo menos duas semanas. Na cidade de Caibi, no oeste do estado, os termômetros marcaram 40,8°C no último dia 17.

O calor era tanto que um dos moradores locais tentou fritar um ovo no asfalto para tirar a prova se o ditado popular era verdadeiro.

Segundo Célio Ferronato, autor da façanha, a clara não chegou a realmente cozinhar, mas a gema ficou dura. De acordo com ele, no momento da fritura os termômetros marcavam 46°C nas ruas da cidade.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais