Caixa vai liberar saque calamidade do FGTS nas cidades do litoral de SP

Saque ficará disponível no aplicativo do FGTS; o valor máximo para retirada é de R$  6.220,00

Da Redação

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (20) que vai liberar o saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade nas cidades de Guarujá, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião, todos no litoral de São Paulo, atingidos pelas fortes chuvas.

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a área de residência.

Para habilitação ao saque do FGTS é necessário que o município em estado de calamidade pública ou situação de emergência, devidamente reconhecido pelo governo federal, apresente à Caixa a declaração das áreas que foram afetadas pelo desastre. 

Após a liberação, a população poderá realizar o saque do FGTS de forma digital, no celular, de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de qualquer outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo.

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ ?6.220,00.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais