Notícias

IPTU SP: veja calendário de pagamento de 2022

Notificações começam a ser entregues no final de janeiro

Jornal Metro

Pagamento do imposto poderá ser parcelado em até 10 vezes Agência Brasil
Pagamento do imposto poderá ser parcelado em até 10 vezes
Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo divulgou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022, que começa a ser enviado para os contribuintes no dia 19 de janeiro. Confira aqui o edital completo.

O vencimento da primeira parcela ou parcela única começa no mês de fevereiro para todos os imóveis da Capital.

Neste ano, o pagamento do imposto poderá ser parcelado em até 10 vezes, mas quem efetuar o pagamento à vista vai ter 3% de desconto.

Assim como ocorreu no ano passado, a administração enviará apenas a notificação do lançamento do imposto pelo correio com opção do pagamento à vista ou primeira parcela. Quem optar pelo pagamento parcelado receberá depois um formulário com todos os boletos e seus respectivos vencimentos.

Quem quiser pagar antecipadamente pode solicitar a 2ª via do boleto no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu a partir do dia 15 de janeiro.

Os vencimentos que caírem em feriados bancários poderão ser pagos no próximo dia útil. O atraso no pagamento das parcelas acarretará acréscimo de juros. Quem deixar de pagar as parcelas em dia também corre o risco de entrar para o cadastro de inadimplentes, o CADIN municipal.

Contribuintes isentos receberão suas notificações após 12 de fevereiro.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais