Um motociclista gravou a ação violenta de bandidos que roubaram sua moto em abordagem na Rodovia dos Imigrantes, no km 16, no último domingo (28). As informações são de Deborah Lopes no Brasil Urgente.
A câmera acoplada em seu capacete gravou toda a ação. Ele não reagiu e teve sua Kawasaki 600 cilindradas levada pelos assaltantes.
A filmagem mostra quando ele é ultrapassado pelos bandidos. Assim que passa a frente, o garupa aponta a arma para a vítima, que imediatamente reduz a velocidade e encosta. A dupla também parou e o garupa vem correndo com a arma em punho e gritando. Enquanto isso, o comparsa também se aproxima e já chega dando um tapa na câmera (assista toda a ação acima).
A moto dos criminosos, uma Tiger branca, de 900 cilindradas, estava sem placa. Segundo a polícia, provavelmente também era roubada. Motos potentes são usadas especialmente para este tipo de ação por motos luxuosas.
A vítima é um analista de sistemas de 34 anos, que não quis se identificar. Ele revelou que esta á a segunda moto que ele tem roubada no intervalo de três meses.
Segundo ele, os bandidos foram agressivos e ainda suspeitavam que ele fosse um policial.
Com o dinheiro do seguro dessa primeira moto roubada, ele acabou comprando a segunda e, segundo o analista, a última.