Notícias

Criança com menos de 3 anos não deveria ver tela alguma, diz Rosely Sayão

Psicóloga e consultora educacional participa do Canal Livre deste domingo (23)

da Redação

Criança com menos de 3 anos não deveria ver tela alguma, diz Rosely Sayão
Reprodução

O Canal Livre deste domingo (23) discute um tema que vem preocupando pais e mães do mundo todo: o uso do celular e da internet por crianças e adolescentes – incluindo os impactos para a vida escolar, os prejuízos psicossociais e a interferência na socialização da nova geração.  

O programa recebe a psicóloga e consultora educacional Rosely Sayão e o médico pediatra Paulo Telles. Questionada sobre qual seria a idade ideal para a criança começar a utilizar o celular, Rosely afirmou que não existe uma única resposta à pergunta, mas deixou algumas orientações.

“Não temos respostas, temos algumas orientações de modo geral. Nossa resposta vai dificultar a vida dos pais, porque criança com menos de 3 anos não deveria ver tela alguma, nem mesmo TV, nenhuma tela. A partir dos 3, ela poderia usar um pouquinho o celular do pai ou da mãe, junto com eles, para ver algum jogo, brincadeira, vídeo, música. Mas é uma coisa momentânea, de minutos, nada além disso”, disse.  

O problema é que há pais e mães loucos para darem celular ao filho com 5 ou 6 anos. Já existem crianças dessa idade com o próprio celular. E, quando você dá uma coisa a uma criança, [essa coisa] é dela. Aí limitar o uso fica muito difícil.  

Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Thais Dias. A apresentação é de Rodolfo Schneider. O BandNews TV, na TV fechada, e o canal Band Jornalismo, no YouTube, transmitem o Canal Livre às 20h. Depois do “Top Cine”, o programa é reexibido na TV aberta, na tela da Band, às 23h30.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais