
Na avaliação do professor de Direito Internacional da FGV, Salem Nasser, o Hamas não foi vencido militarmente, apesar do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, as trocas de reféns e prisioneiros com Israel e os planos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já afirmou que pretende tornar Gaza em espécie de Riviera.
“O Hamas ainda tem uma presente dominante em Gaza. O Hamas não foi vencido militarmente em Gaza. Isso fica evidente quando a gente vê as cenas das trocas de prisioneiros quando o Hamas aparece com sua força integral”, disse durante entrevista ao Canal Livre.
O Canal Livre deste domingo (9) discute sobre o conflito Israel e Palestina no Oriente Médio. Os impactos e as reações às declarações do presidente Donald Trump sobre a Faixa de Gaza após reunião com Netanyahu. O cessar-fogo e as trocas de reféns e prisioneiros. A solução de dois Estados pode voltar ao debate ou há outro caminho para a construção da paz na região.
O programa recebe o professor de Direito Internacional da FGV, Salem Nasser e o professor da UNIFESP e colaborador do Instituto Brasil-Israel, Daniel Feldmann.
O Canal Livre vai ao ar às 20h na Bandnews TV às 20h e às 00h30 na tela da Band.