Notícias

Capitólio (MG): Piloto de lancha desmaiou ao ser atingido por pedra

Band conversou com familiares de sobreviventes da tragédia

da Redação com Jornal da Band

O piloto de uma das lanchas atingidas pelo desabamento de um paredão na região dos cânions no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, desmaiou ao levar uma pedrada no rosto e foi socorrido no local pelos outros integrantes da embarcação, conseguindo sobreviver. O relato foi obtido pelo Jornal da Band.

“Quando ele viu que as pedras estavam saindo, ele conseguiu tirar a lancha do local, mas infelizmente foi atingido por um pedaço de pedra. Assim que foi atingido, desmaiou. O pessoal que estava com ele prestou socorro e ficou tudo bem, graças a Deus. Na lancha, só ele [ficou ferido] e uma criança, que teve um ferimento no dedo”, contou a irmã do piloto, a auxiliar de serviços gerais Ana Lúcia Costa.

Segundo ela, o piloto passará por cirurgia e precisará colocar placas e parafusos no rosto.

“Foram constatadas três fraturas no lado esquerdo do rosto dele. Ele vai ter que fazer uma cirurgia simples para colocar placas e parafusos para que, no futuro, o rosto dele não afunde onde quebrou”, disse. 

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (9), as buscas pelos desaparecidos no desabamento de um paredão na região dos cânions. O trabalho havia sido suspenso na noite de sábado (8) devido à falta de luz natural

Dez pessoas morreram. A Marinha do Brasil e a Polícia Civil abriram inquéritos para investigar as circunstâncias do acidente.

Mais notícias

Carregar mais