Notícias

Carga com insumos da CoronaVac deve chegar a SP na quarta-feira

Carga com insumos da CoronaVac deve chegar a SP na quarta-feira

da Redação com Rádio Bandeirantes

Governo de SP disse que lote está pronto para liberação no Aeroporto de Pequim Unsplash
Governo de SP disse que lote está pronto para liberação no Aeroporto de Pequim
Unsplash

O governo de São Paulo informou neste domingo (31) que o lote com 5,4 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da Coronavac está pronto para liberação no Aeroporto de Pequim, na China. A carga deve chegar no Aeroporto de Guarulhos (SP) na próxima quarta-feira (3).

Com essa matéria-prima, será possível produzir mais 8,6 milhões de vacinas contra a covid-19 no Instituto Butantan.

Em nota, o governo do estado destacou que entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, um lote com 1,8 milhão de doses, completando cronograma que previa a entrega de 8,7 milhões de vacinas até 31 de janeiro. 

Deste total, ainda de acordo com o comunicado, 410 mil doses permaneceram em São Paulo para dar continuidade à campanha de imunização, que já ultrapassou a marca de 387 mil pessoas vacinadas até as 7h55 de hoje. 

“As novas grades permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha seja imunizado em sua totalidade, o que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos institucionalizados. Além disso, permitirá que o Estado de São Paulo comece a vacinar os idosos acima de 85 anos em fevereiro", diz a nota.

A vacinação em São Paulo começou em 17 de janeiro, com a imunização de profissionais de Saúde no Hospital das Clínicas.

Mais notícias

Carregar mais