Carnaval 2022: São Paulo terá megablocos pelos bairros da cidade; confira
Agência Brasil
O Carnaval de São Paulo movimentará a capital paulista nestes quatro dias de folia. As festas começaram oficialmente no último dia 11, mas os dias mais intensos de festa serão entre o sábado (18) e terça-feira (21). Os desfiles dos blocos pela cidade ocorrerão também entre 25 e 26, chamados de blocos de pós-Carnaval.
Em meio a tantos blocos e bloquinhos, a Band trouxe alguns dos mais tradicionais e famosos para os apaixonados pela folia aproveitarem o Carnaval. Segundo a Orbi, a expectativa é de que 14 milhões de pessoas aproveitem as festas nas ruas de São Paulo.
Confira abaixo a agenda dos principais blocos de Carnaval de rua de São Paulo no sábado:
- Bloco Agrada Gregos - considerado o maior bloco LGBTQIA+ no Brasil, a festa começará à 13h no Parque do Ibirapuera. A folia terá atrações como Aretuza Lovi, Gretchen, Vanessa Apetitosa e outros artistas do mundo pop.
- Bloco Eduardo e Mônica - o desfile na Vila Olímpia tem público estimado de até 10 mil pessoas, iniciando às 11h e tendo a dispersão às 16h. O trajeto será na Avenida Faria Lima, do número 4150 até 4500, trazendo o rock de Brasília para o Carnaval.
- Dramas de Sapatão - o bloco LGBTQIA+ traz o samba contra o preconceito! Previsto para ter mais de mil participantes, a folia será na região do Largo do Arouche.
Samby e Júnior - para os saudosistas, o bloco trará os hits da década de 1990, com músicas de Sandy & Júnior, boybands e girlbands. A expectativa é de mais de 10 mil pessoas participando, na região do Largo do Arouche. O bloco começa 11h. - Bendito Samba Clube - previsto para desfilar na Vila Monumento, o bloco é pequeno, mas ótimo para visitação. O bloco irá começar por volta de 14h, com atrações de pagode e músicas de Carnaval.
- Minhoqueens - o bloco LGBTQIA+ terá um desfile entre a Avenida Ipiranga e a Praça da República, na região central de São Paulo. O bloco deve começar a partir de 12h.