Notícias

Carnaval RJ: Paes inverte tradição e entrega chave da cidade a profissionais da saúde

Da Redação, com BandNews FM

Carnaval RJ: Paes inverte tradição e entrega chave da cidade a profissionais da saúde
Carnaval RJ: Paes inverte tradição e entrega chave da cidade a profissionais da saúde
Prefeitura do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, inverteu uma tradição do Carnaval e recebeu a chave da cidade do Rei Momo, para repassá-la a profissionais de saúde. As informações são da Gabriela Morgado, da BandNews FM.

Em uma cerimônia que inaugurou uma iluminação especial no Sambódromo, nesta última sexta-feira (12), Djeferson Mendes da Silva entregou a chave ao prefeito do Rio, que a repassou para a técnica de enfermagem Joelma Andrade e para a enfermeira Adélia Maria dos Santos, servidoras da rede de saúde do município.

Adélia foi a profissional que aplicou as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 na cidade do Rio, no Cristo Redentor, em janeiro. Ela é funcionária do Município desde 1979 e uma das fundadoras do Programa de Imunização da cidade. Adélia afirmou que a cerimônia simbolizou todo o Carnaval para ela em 2021.

Até o dia 20 de fevereiro, quando seria realizado o Desfile das Campeãs na Sapucaí, o Sambódromo recebe uma iluminação especial com as cores das escolas de samba da cidade do Rio. As luzes vão ser acesas todas as noites, quando escurecer, até meia-noite, em homenagem às escolas e às vítimas da Covid-19.

O prefeito voltou a pedir que as pessoas não façam aglomerações, para que o carnaval em 2022 possa voltar a acontecer.

A cerimônia teve a presença dos presidentes da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial, Jorge Castanheira, e da Liga das Escolas do Grupo de Acesso, Wallace Palhares, dos filhos de Candonga, que passaram a ser os guardiões da chave da cidade, após a morte do pai, e de autoridades da Prefeitura.

A terça-feira de Carnaval permanece sendo feriado no estado, por decisão do Governo do Rio, mas os blocos e os desfiles das escolas de samba estão cancelados. Já o ponto facultativo na segunda-feira de Carnaval foi revogado no município do Rio.

Mais notícias

Carregar mais