Notícias

SP e Rio adiam desfiles de escolas de samba para feriado em abril

Festas no Anhembi e na Sapucaí serão realizadas no feriado de Tiradentes; medida foi tomada para conter o avanço da variante ômicron da Covid

Da redação, com BandNews FM Rio

Vacina e máscara serão obrigatórios no desfile do Anhembi
Vacina e máscara serão obrigatórios no desfile do Anhembi
SPTuris

Os desfiles de escolas de samba do Carnaval nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo foram adiados para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril (quinta-feira). A medida foi tomada para tentar conter o avanço da variante ômicron e o aumento no número de casos da Covid-19.

A decisão foi anunciada após uma reunião virtual entre os prefeitos do Rio, Eduardo Paes (PSD) e Ricardo Nunes (DEM). 

“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, diz a nota conjunta das duas prefeituras.

Os secretários de Saúde das duas capitais participaram da reunião, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades. 

No Rio, o novo calendário oficial do Carnaval prevê para os dias 20 e 21 de abril (quarta e quinta) os desfiles do grupo de acesso. Nos dias 22 e 23 (sexta e sábado) serão realizados os desfiles das escolas do grupo especial. No domingo, dia 24, será a vez das escolas mirins. A terça-feira, 26 de abril, será o dia da apuração. Já o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval está marcado para o sábado, dia 30.

Até este encontro, a realização do Carnaval estava condicionada à melhora do quadro epidemiológico e o evento aconteceria somente com acesso controlado e o público e os componentes das escolas teriam que apresentar comprovação de vacinação. 

O Carnaval de Rua nas capitais fluminense e paulista já havia sido cancelado no início de janeiro por conta da aceleração de contaminação pelo coronavírus. 

Os festejos não aconteceram em 2021 devido ao avanço pandemia da Covid-19.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais