Cerca de 54 pessoas foram flagradas no fechamento de uma famosa casa noturna na zona sul de São Paulo. O caso aconteceu por volta das 22h desta última quarta-feira (17), na Rua dos Chanés, 571, em Moema. As informações são do Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal.
De acordo com o Garra/Dope, o estabelecimento foi flagrado descumprindo as regras do Plano São Paulo que proíbem o funcionamento de empresas do tipo durante a Fase Emergencial.
Assim, a força-tarefa de fiscalização que reúne agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Procon, Prefeitura, Vigilância Sanitária e Ministério Público atuaram no fechamento do lugar.
No endereço, funcionam um hotel, bar e boate de alto padrão. Entre clientes e funcionários, 54 pessoas estavam na casa noturna no momento da abordagem. Identificado como responsável pelo lugar, um homem foi detido.
O estabelecimento foi autuado, multado e interditado por descumprimento de determinação do Poder Público para contenção do contágio pelo novo coronavírus.
O detido foi encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania, onde foi ouvido e liberado após assinar um termo circunstanciado.