Notícias

Casal é preso em flagrante acusado de torturar filha de sete meses em Niterói (RJ)

Segundo a polícia, a bebê tinha fraturas, ferimentos provocados por unhas, mordida nas coxas e queimaduras

Pedro Dobal, da BandNews FM 24/10/2021 • 09:35
Casal é preso em flagrante acusado de torturar filha de sete meses em Niterói (RJ)
Casal é preso em flagrante acusado de torturar filha de sete meses em Niterói (RJ)
Reprodução

Um casal foi preso em flagrante acusado de torturar a própria filha, de apenas sete meses, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Os dois foram detidos no Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca. A ação aconteceu nesta última sexta-feira (22), após a equipe de assistência social da unidade entrar em contato com a delegacia da região por suspeita de maus-tratos.

Segundo a polícia, a bebê tinha diversas fraturas, ferimentos provocados por unhas, mordida nas coxas e queimaduras semelhantes às produzidas por cigarro. A perícia confirmou que a criança foi vítima de lesão corporal provocada por meio cruel e tortura.

O delegado Geraldo Assed, responsável pelas investigações, explica que os pais confessaram, em depoimento, que praticavam a violência contra a filha já há algum tempo.

Violência contra crianças e adolescentes

Um estudo da Rede de Observatórios da Segurança aponta que, a cada 12 horas, uma criança ou adolescente sofre algum tipo de violência em cinco estados brasileiros. O levantamento inclui dados da Bahia, do Ceará, de Pernambuco, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Nos primeiros cinco meses deste ano, houve um aumento de 10,3% nos registros. Segundo a pesquisa, os homicídios e a violência sexual lideram os casos, junto com as situações de agressão física e abandono. As meninas estão entre a maioria das vítimas.