Policiais Civil prenderam um casal acusado de abuso sexual contra uma menina de 12 anos na comunidade do Borel, na Tijuca, zona sul do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na segunda-feira (26). O crime teria sido cometido pelo padrasto, com conivência da mãe, por pelo menos dois anos.
Segundo agentes, a mãe teria procurado a delegacia junto com a filha e relatado os abusos, afirmando que eles teriam ocorrido dias atrás. No entanto, os policiais suspeitaram da denúncia, já que o autor estava na delegacia com as duas.
Após investigações, a vítima de 12 anos revelou que o acusado já teria abusado sexualmente dela há dois anos e que ato tinha consentimento da mãe. Os policiais civis identificaram que o casal mentiu durante o depoimento e que a menina teria sido ameaçada pelo acusado no caminho da delegacia.
Os dois foram presos após cumprimento de mandado de prisão preventiva. Além do crime de estupro de vulnerável, a mulher responderá por falso testemunho e o padrasto por ameaça, na forma da Lei Henry Borel.