Casamento do prefeito de Araucária pode ser anulado; entenda

A união foi celebrada em abril pela vice-prefeita da cidade, Hilda Lukalski Seima, que se afastou das atividades como tabeliã em 2021

Da redação

O casamento do prefeito de Araucária, região metropolitana de Curitiba, Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, com uma adolescente de 16, pode ser anulado por irregularidades na celebração da união. A informação foi divulgada pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) nesta quinta-feira (27).  

De acordo com a decisão, assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Paraná (TJPR) tem cinco dias para prestar informações a respeito do casamento entre Hissam e a jovem, uma vez que a união foi celebrada no dia 12 de abril pela vice-prefeita da cidade, Hilda Lukalski Seima, que se afastou das atividades como tabeliã em 2021, até dezembro de 2024, para se tornar vice-prefeita.

Ainda de acordo com o CNJ, se a infração for comprovada, o casamento pode ser anulado. Além disso, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) também apura as condições da união por suspeita nepotismo, mas o caso está sob sigilo por se tratar de uma menor de idade. 

Antes, Hussein já foi casado ao menos cinco vezes e se relacionava com a jovem há um ano. O casamento aconteceu um dia após a jovem completar 16 anos. 

Relembre o caso

O prefeito se casou em 12 de abril. No dia seguinte, nomeou a sogra, Marilene Rode, para um cargo de liderança na Secretaria Municipal de Cultura, mas ela foi demitida nesta quarta-feira (26). 

A adolescente ficou conhecida pela disputa do concurso Miss Araucária. Em 2022, ela foi eleita 2ª Princesa Teen, categoria para meninas de 15 a 17 anos. Ela frequenta uma escola cívico-militar da cidade.

Uma fonte revelou à reportagem da BandNews FM que o prefeito mantém um relacionamento com a jovem há mais de um ano, quando ela tinha 15 anos de idade. O casal tem 49 anos de diferença.

No Brasil, é permitido que um menor de idade case contanto que tenha a autorização dos pais ou responsáveis legais, que foi concedida pela família da menina.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais