Notícias

Caseiro confessa assassinatos em GO após se entregar à polícia

Wanderson Mota Protácio matou a esposa grávida, a enteada de dois anos e um fazendeiro em Corumbá de Goiás, no entorno do DF

Flávia Vinhal, da BandNews FM, com informações do Brasil Urgente

Caseiro suspeito de assassinatos em GO se entrega à polícia após dias de fuga
Caseiro suspeito de assassinatos em GO se entrega à polícia após dias de fuga
Reprodução/Band

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, confessou, segundo a Polícia de Goiás, que matou a mulher grávida, a enteada e um fazendeiro em Gameleira de Goiás. Ele se entregou à polícia na manhã deste sábado (04). As informações são da BandNews FM.

O crime aconteceu no dia 28 de novembro e, desde então, ele estava foragido. Após o crime, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás montou uma força-tarefa com as polícias Civil e Militar, além da ajuda da Rodoviária Federal, para prendê-lo.

Os três assassinatos aconteceram em Corumbá de Goiás, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, primeiro, o suspeito matou a mulher dele que estava grávida, Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de dois anos e nove meses.


Criminoso havia sido visto em fazenda da região nesta sexta (03)

Wanderson teria sido visto pela região nesta sexta-feira (3). Segundo o Brasil Urgente, pela manhã de ontem, um homem saiu de uma área de mata e apareceu em uma fazenda de Gameleira de Goiás – cidade a cerca de 100 km do local dos homicídios – para pedir emprego em uma estufa. Quando percebeu que foi reconhecido, o suspeito acabou correndo. Funcionários da fazenda fizeram uma comparação da tatuagem que o caseiro fez no braço e têm absoluta certeza de que os dois são a mesma pessoa.


Outros crimes

O Brasil Urgente teve acesso à decisão da juíza Christiane Gomes Falcão Wayne, que contou na época com o apoio da promotora Melissa Sanchez Ita, representante do Ministério.

Na decisão, a juíza argumenta que a vítima “mudou para o estado do Maranhão e se encontra em endereço incerto, somado ao fato de que o réu não ostenta registros criminais anteriores”.

Ao longo da investigação atual, a polícia vai descobrindo crimes que Wanderson teria cometido antes do triplo assassinato. Em um deles, teria esfaqueado um taxista durante um assalto. Detalhes deste crime, porém, não foram divulgados.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais