Notícias

Cavalo que estava ilhado em telhado é resgatado de bote em Canoas (RS)

Animal recebeu alimentos e foi avaliado pela equipe de veterinários que acompanhou os militares até o local. "Caramelo" foi sedado e colocado em uma embarcação

Da Redação

O cavalo “Caramelo” de Canoas, que estava ilhado há quatro dias no telhado de uma casa inundada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo que está atuando no auxílio às vítimas das chuvas no estado. Veterinários da Polícia Militar paulista acompanharam toda a ação de resgate. 

O animal de 350 quilos recebeu alimento e uma primeira avaliação da equipe. O “Caramelo”, como foi batizado nas redes sociais, foi sedado e colocado em uma embarcação em seguida. 

“Uma força-tarefa foi montada pela equipe de socorristas. Em botes, os bombeiros se aproximaram do animal e fizeram a sedação. Após isso, ele foi colocado em um bote para ser levado até um local seguro para receber os cuidados dos veterinários", declarou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 

O deslocamento, de quase 30 minutos, foi acompanhado por outros profissionais da Polícia Militar e dos Bombeiros de São Paulo. O animal foi hidratado e recebeu os cuidados para o transporte em segurança.

“O Caramelo está salvo, graças a Deus, aos voluntários, que a gente está desde manhã cedo, 6h da manhã, mobilizando todo mundo para retirar aquele cavalo de cima do telhado. A gente conseguiu salvar mais uma vida. Força, Rio Grande do Sul”, disse Janja, que destacou a mobilização de voluntários e do Exército. 

A imagem do animal ilhado em cima do telhado de uma casa inundada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul foi registrada pela TV Globo nesta quarta-feira (8) e se tornou um dos símbolos da tragédia na região sul do país.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais