Celulares da Zona Leste e Norte de SP recebem mensagem de "alerta severo" por chuva forte

Defesa Civil disparou o alerta no começo da noite; CGE coloca região em estado de atenção

Da Redação, com Brasil Urgente

A Defesa Civil disparou para os celulares de moradores da Zona Leste e Norte de SP uma mensagem de "alerta severo" no começo da noite desta quinta-feira (6). Moradores de São Caetano, na região do ABC, também receberam a notificação. A mensagem é emitida quando há risco de chuva forte, que pode causar alagamentos, enxurradas e deslizamentos.

O Brasil Urgente mostrou pontos com chuvas fortes na região, inclusive com registro de granizo. A orientação da Defesa Civil é para as pessoas dessa região ficarem em lugares seguros e evitar deslocamentos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou todas as zonas da capital paulista em estado de atenção.

Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros informou que uma árvore caiu sobre automóveis na Avenida Antártica, na Barra Funda, zona oeste da cidade. Um condutor conseguiu sair ileso do carro.

Segundo a Enel, 154 mil imóveis estão sem energia capital e região metropolitana.

Como funcionam os novos alertas da Defesa Civil

A Defesa Civil Alerta usou o novo sistema de prevenção pela primeira vez em 24 de janeiro. O sistema Cell Broadcast, denominado internacionalmente como alerta de emergência sem fio, permite o envio de mensagens de texto para os celulares das pessoas que estejam em localidades com risco de desastres naturais como alagamentos, enxurradas, enchentes, deslizamentos de terra e vendavais.

Em atualização

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais