Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo

Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo Reprodução/Band TV
Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo
Reprodução/Band TV

Cerca de 300 festas clandestinas são registradas por fim de semana em São Paulo e a grande maioria não segue as orientações de distanciamento e segurança necessários durante a pandemia. As informações são do repórter Vitor Lupato, da Rádio Bandeirantes

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário executivo da Polícia Militar disse que os agentes conseguem impedir entre 150 e 200 eventos entre quinta e domingo. 

O coronel Álvaro Camilo garante que os pancadões estão na lista; segundo ele, é necessário agir antes do início da festa e para isso, pede a ajuda da população.

Durante a pandemia, os chamados para festas, bailes funks, pancadões e outros eventos do tipo são feitos na maioria das vezes por causa da aglomeração. 

O executivo da Polícia Militar ressalta, porém, que nesses casos a fiscalização precisa ser feita pela Vigilância Sanitária.   

Entrevistado na Rádio Bandeirantes, o secretário da Saúde de São Paulo destacou que o número de fiscais aumentou cinco vezes em todo o estado.

Jean Gorinchteyn fez, porém, um apelo à população para que seja possível a redução da velocidade de transmissão do vírus. 

Em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a PM também trabalha na área de inteligência para mapear as festas clandestinas. 

Para denunciar um ponto de aglomeração, é possível ligar para o 190, o 156 ou encaminhar a irregularidade para a Secretaria da Segurança Pública. 

Mais notícias

Carregar mais