Notícias

Polícia volta atrás em 5ª morte e confirma mais vítimas feridas em chacina no Paraguai

Carro com vítimas foi alvejado com mais de 100 tiros em Pedro Juan Caballero

Karina Cordeiro, Rodrigo Hidalgo e Rodrigo Garavini, do Bora Brasil

Carro que foi alvo de fuzilamento na fronteira do Paraguai Reprodução
Carro que foi alvo de fuzilamento na fronteira do Paraguai
Reprodução

A polícia paraguaia confirmou, que há mais vítimas feridas após o ataque a um carro em Pedro Juan Caballero, que resultou na chacina na fronteira do Brasil com o Paraguai, mas os nomes e o estado de saúde delas não foram revelados. Essas pessoas atingidas estavam próximas ao local que foram efetuados os disparos e acabaram atingidas pelos tiros.

As autoridades locais chegaram a confirmar a morte de uma quinta vítima, uma estudante brasileira, mas a informação foi retificada pela polícia paraguaia na manhã desta terça-feira (12).

Na última segunda (11), seis brasileiros foram presos suspeitos de envolvimento com o crime. Eles foram encontrados com celulares, joias e carros com documentos falsos. São eles: Hywulysson Foresto, Juares Alvers da Silva, Luis Fernando Armani e Silva Simões, Gabriel Veiga de Sousa, Farley José Cisto da Silva Leite Carrijo e Douglas Ribeiro Gomes.

Na madrugada do último sábado (9), as vítimas estavam em uma casa noturna em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com o Mato Grosso do Sul. A bordo de uma caminhonete, três criminosos se aproximaram, dispararam e fugiram. Mais de 100 tiros de fuzil foram disparados.

De acordo com a polícia, o ataque foi comandado pelo PCC. O alvo era Osmar Vicente Álvarez, paraguaio conhecido como Bebeto. Ele é dono de uma lavanderia em que 15 bandidos da facção foram capturados há 7 meses. Bebeto estava sendo acusado pelo PCC de ser informante da polícia.

Além dele, mais quatro jovens também foram assassinadas. A namorada dele, Haylée Carolina Acevedo, filha do governador da província de Amambay, e as brasileiras, as estudantes Kaline Reinoso de Oliveira, de 22 anos, e Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos.

*CORREÇÃO: A polícia paraguaia havia confirmado a morte de mais uma vítima brasileira, mas retificou a informação, que foi corrigida às 10h55.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública
  • Brasil

Mais notícias

Carregar mais