Notícias

Chilenos investigados por furtos a veículos são presos no Rio de Janeiro

Dupla foi localizada em shopping na Avenida das Américas

Da Redação 21/07/2021 • 13:56 - Atualizado em 21/07/2021 • 14:00
Dupla foi localizada em shopping na Avenida das Américas
Dupla foi localizada em shopping na Avenida das Américas
Polícia Civil do RJ

A Policia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (21) a prisão de dois chilenos que faziam parte de uma quadrilha especializada em furtar objetos dentro de carros estacionados em shoppings. O principal alvo do bando eram veículos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A prisão ocorreu na segunda-feira (19), em ação conjunta com agentes do Programa Barra Presente, da Polícia Militar, após trabalho de monitoramento. O grupo já vinha sendo observado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) desde junho.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança que registraram os delitos. Nos registros, detectaram a operação da quadrilha – que, segundo a investigação, utilizava bloqueadores eletrônicos que impediam o travamento das portas dos veículos das vítimas.

Com base nas apurações, a dupla foi localizada no estacionamento de um shopping na Avenida das Américas. Eles estavam dentro de um veículo que já havia sido usado durante crime cometido em junho – na época, os policiais apreenderam o dispositivo que bloqueava o travamento de portas dos carros, entre outras ferramentas.

Os dois chilenos irão responder por furto no interior de estabelecimento comercial.

  • Polícia Civil
  • RJ