A Policia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (21) a prisão de dois chilenos que faziam parte de uma quadrilha especializada em furtar objetos dentro de carros estacionados em shoppings. O principal alvo do bando eram veículos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
A prisão ocorreu na segunda-feira (19), em ação conjunta com agentes do Programa Barra Presente, da Polícia Militar, após trabalho de monitoramento. O grupo já vinha sendo observado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) desde junho.
Ao longo das investigações, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança que registraram os delitos. Nos registros, detectaram a operação da quadrilha – que, segundo a investigação, utilizava bloqueadores eletrônicos que impediam o travamento das portas dos veículos das vítimas.
Com base nas apurações, a dupla foi localizada no estacionamento de um shopping na Avenida das Américas. Eles estavam dentro de um veículo que já havia sido usado durante crime cometido em junho – na época, os policiais apreenderam o dispositivo que bloqueava o travamento de portas dos carros, entre outras ferramentas.
Os dois chilenos irão responder por furto no interior de estabelecimento comercial.