Notícias

Chilenos investigados por furtos a veículos são presos no Rio de Janeiro

Dupla foi localizada em shopping na Avenida das Américas

Da Redação

Dupla foi localizada em shopping na Avenida das Américas Polícia Civil do RJ
Dupla foi localizada em shopping na Avenida das Américas
Polícia Civil do RJ

A Policia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (21) a prisão de dois chilenos que faziam parte de uma quadrilha especializada em furtar objetos dentro de carros estacionados em shoppings. O principal alvo do bando eram veículos na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A prisão ocorreu na segunda-feira (19), em ação conjunta com agentes do Programa Barra Presente, da Polícia Militar, após trabalho de monitoramento. O grupo já vinha sendo observado pela 16ª DP (Barra da Tijuca) desde junho.

Ao longo das investigações, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança que registraram os delitos. Nos registros, detectaram a operação da quadrilha – que, segundo a investigação, utilizava bloqueadores eletrônicos que impediam o travamento das portas dos veículos das vítimas.

Com base nas apurações, a dupla foi localizada no estacionamento de um shopping na Avenida das Américas. Eles estavam dentro de um veículo que já havia sido usado durante crime cometido em junho – na época, os policiais apreenderam o dispositivo que bloqueava o travamento de portas dos carros, entre outras ferramentas.

Os dois chilenos irão responder por furto no interior de estabelecimento comercial.

Tópicos relacionados

  • Segurança Pública

Mais notícias

Carregar mais