Notícias

RJ: chuva em Angra dos Reis deixa dois mortos e mais de 300 desabrigados

Vítimas são dois idosos que moraram em um asilo privado no bairro Bracuí. Segundo a prefeitura, a água atingiu a marca de três metros de altura em algumas regiões da cidade

Da Redação

Chuva em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Chuva em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
Prefeitura de Angra dos Reis/Agência Brasil
Topo

A forte chuva e o aumento do nível do mar provou inundações no bairro Bracuí, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9). O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um casal de idosos que estava em um asilo privado. 

Segundo informações da prefeitura de Angra dos Reis, a água subiu rapidamente no asilo, e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento. A perícia foi encaminhada para o local. Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para o abrigo do Frade.

O elevado volume de chuva de 250 mm em 24 horas e a maré cheia provocaram as inundações. A água atingiu a marca de três metros de altura em alguns pontos da região, segundo a prefeitura. No momento, há 304 pessoas desabrigadas em Angra dos Reis.

“Equipes da Prefeitura estão nas ruas com todo o suporte de maquinário e trabalhadores para limpeza e desobstrução das vias, além de prestar apoio à população”, informou a prefeitura de Angra dos Reis em nota enviada à Band. 

Doações

A cidade está recebendo doações para as famílias desabrigadas. Água, itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas, lençóis e alimentos não perecíveis, além de ração para pets, podem ser entregues até às 17h na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário (Arquivo da Prefeitura).

Alerta da Defesa Civil 

Para receber as mensagens com avisos e alertas quanto ao cenário meteorológico, é necessário que o morador envie um SMS para o número 40199, informando apenas o CEP da residência. Mesmo sem créditos, o cidadão inscrito recebe as mensagens. O serviço é gratuito.

Emergência 

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, decretou situação de emergência em função dos danos causados pelas fortes chuvas que caíram no município. 

O decreto publicado no Boletim Oficial deste sábado (9), será válido por 180 dias. Nesse período, o município fica autorizado a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre.
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais