Fortes chuvas voltaram a atingir a cidade de Petrópolis, na serra do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13). Segundo informações, sirenes foram acionadas no bairro Independência e a prefeitura pediu para que a população procure o ponto de apoio na Escola Municipal Alto Independência.
A subida da serra de Petrópolis, no momento, está interditada temporariamente em virtude dos temporais que atingem a região serrana. O Boletim Meteorológico do município aponta que ainda há previsão de pancadas de chuva de moderada a forte para as próximas horas.
A Defesa Civil recomendou, no início da tarde desta terça-feira (13) aos lojistas do Centro Histórico o fechamento do comércio e informaram que vão permanecer monitorando as condições do tempo e poderá emitir atualizações e informativos sobre a situação de Petrópolis.
Em meio à preocupação da população de Petrópolis com novas previsões de chuva, em virtude das tragédias do início do ano com mais de 240 mortos, o governo do Rio ainda não publicou a licitação das obras de reconstrução da cidade.
Já na cidade do Rio de Janeiro, chuvas de moderada a forte são registradas em alguns bairros, principalmente na Zona Oeste. No centro do Rio, houve registro de ventania e a operação do Aeroporto Santos Dumont foi afetada.