Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas depois de caírem em um rio durante um temporal no Distrito de Monjolos, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Os sobreviventes foram resgatados com ferimentos leves.
Pelo menos 14 sirenes foram acionadas em oito comunidades do Rio de Janeiro e a cidade permanece em estágio de atenção devido às fortes chuvas. Esse é o terceiro nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências já impactam o município, afetando a rotina de parte da população. As zonas norte e oeste são as principais regiões atingidas.
Na Pavuna, na zona norte, moradores afirmam que a quantidade de chuvas na região foi suficiente para deixar carros submersos. A Grajaú-Jacarepaguá, principal via que liga as zonas norte e oeste, foi completamente interditada hoje de manhã, nos dois sentidos, por causa de dois deslizamentos de terra.
Em 12 horas, choveu 192 mm na região. Foram 46 salvamentos de pessoas, 81 cortes de árvores, 28 deslizamentos e 64 alagamentos em todo o estado.