Notícias

Whindersson Nunes e mais famosos se mobilizam em prol da Bahia

Celebridades arrecadam fundos para ajudar comunidades do estado que sofrem com estragos causados pelas fortes chuvas nos últimos dias

Da Redação, com Bora Brasil

Famosos como Whindersson Nunes e Preta Gil se mobilizam nas redes sociais em prol da Bahia. 47 municípios do estado estão em situação de emergência devido às fortes chuvas, que causaram rompimento de barragens, interdição de estradas e mortes nos últimos dias.

O humorista anunciou no último sábado (25) um leilão para ajudar aldeias indígenas da região. “Nos próximos dias, vou leiloar algumas peças marcantes da minha vida, como a roupa do meu primeiro show, a roupa [do clipe] de ‘Qual a Senha do Wi-Fi?’, a primeira guitarra que tive e outras coisas. O arrecadado vai para as aldeias indígenas que sofreram com as chuvas na Bahia”, diz Nunes em rede social.

A cantora, filha do baiano Gilberto Gil, também compartilhou nas redes sociais iniciativas que trabalham para auxiliar as famílias atingidas pelos temporais. Veja:

A funkeira Pocah também chamou atenção para a situação dos desabrigados na Bahia. Confira o alerta da artista:

Desastre na Bahia

Desde o início dos temporais, no começo do mês, 18 pessoas foram mortas em consequência das fortes chuvas, que atingem principalmente as regiões sul e sudoeste do estado, mas que também têm castigado cidades pelo oeste e no recôncavo baiano. A última vítima foi um senhor de 60 anos, dono de uma balsa e que morreu afogado no último domingo (26).

O governador Rui Costa (PT) sobrevoou áreas alagadas no domingo e afirmou que “várias comunidades estão debaixo d’água” e que ainda existem pessoas ilhadas, aguardando resgate. “Não conheço, na história da Bahia, um desastre dessa proporção”, disse o governador em entrevista.

O governo da Bahia também mandou abrir as escolas para receber os moradores desalojados e desabrigados, que passam dos 35,5 mil. 

Neste fim de semana, as autoridades aumentaram o nível de alerta para as populações que estão instaladas próximas de barragens depois que duas estruturas se romperam, uma no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, e outra em Itambé.

A força das águas também tem provocado quedas de barreiras e a destruição do asfalto em diversas rodovias, que estão com o trânsito bloqueado de forma parcial ou total em aos menos 17 trechos. Na BR-330, em Ubatã, uma cratera imensa se abriu, provocou o afundamento da pista e dividiu a estrada ao meio.

Chuvas fortes na Bahia: imagens mostram enxurradas e situação no sul do Estado; assista

Tópicos relacionados

  • Chuvas na Bahia

Mais notícias

Carregar mais