Notícias

Cidades do ABC contrariam decisão do governo e adiam volta de aulas presenciais

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

ABC decidiu por volta após prazo estabelecido pela gestão Doria Unsplash
ABC decidiu por volta após prazo estabelecido pela gestão Doria
Unsplash

Os prefeitos das sete cidades do ABC Paulista definiram nesta terça-feira (12) que o retorno presencial das aulas será em 18 de fevereiro na rede privada, e 1º de março nas escolas públicas. O prazo, no caso da rede municipal, está praticamente um mês a frente do que foi definido pelo governo do estado de São Paulo, em 1º de fevereiro. As informações são da Rádio Bandeirantes.

Em comunicado emitido, o Consórcio ABC (formado pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) afirma que a decisão foi baseada no cronograma de vacinação contra a covid-19. Por isso, em caso de atraso nas datas previstas para o início da vacinação ou de reclassificação da região no Plano São Paulo, os prefeitos vão discutir novas datas para o retorno.

Por meio de nota, também foi informado que, considerando a continuidade da pandemia, os prefeitos das sete cidades também mantiveram a gratuidade nos transportes para pessoas com idades entre 60 e 64 anos.

Mais notícias

Carregar mais