Notícias

Cidades do ABC prorrogam medidas restritivas até 30 de setembro

Apenas São Caetano do Sul seguirá as regras de flexibilizações divulgadas pelo governo do estado

Ana Paula Rodrigues, da Rádio Bandeirantes, com BandNews TV

As cidades do ABC Paulista prorrogam, pela terceira uma vez, as restrições em vigor nas cidades da região na Grande São Paulo.

As medidas contra a pandemia, que acabariam na próxima quarta-feira (15), foram estendidas agora até 30 de setembro. 

Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires vão seguir com 80% de ocupação dos estabelecimentos e fechamento à 0h. Em São Bernardo do Campo, a lotação máxima continua em 60% e o fechamento deve acontecer até às 23h.

Apenas São Caetano do Sul seguirá as regras de flexibilizações divulgadas pelo governo do estado em 17 de agosto, que liberou o comércio para operar sem restrições e com 100% da capacidade de pessoas.

Paulo Serra, presidente do Consórcio ABC, afirmou que a região deve começar a enfrentar problemas com a falta da vacina AstraZeneca na semana que vem - a capital e outras cidades paulistas já enfrentam a falta do imunizante para aplicação de segunda dose.

Segundo Eduardo Ribeiro Adriano, secretário-executivo de Saúde de SP, cerca de 1 milhão de pessoas tem datas previstas para a dose complementar vencendo progressivamente.

Vídeo: falta de vacina AstraZeneca no estado de SP

Desde meados de agosto, quando o Plano SP definiu que estabelecimentos podem funcionar sem limite de horário ou público, os prefeitos da região decidiram seguir na direção contrária até que a cobertura vacinal da segunda dose avance - eles estabeleceram que pretendem que 70% da população seja imunizada com duas doses para flexibilizar medidas.

A decisão foi tomada em encontro do Consórcio ABC na manhã desta sexta (10). A reunião marcou o ingresso do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, como membro do Conselho Consultivo do Consórcio Grande ABC.

Mais notícias

Carregar mais